sábado, 13 de março de 2010

Mensagem ás mulheres infectadas pelo HPV

"A infecção na jovem é muito freqüente. Ela pega o vírus porque está iniciando a vida sexual e não teve contato anterior com ele, só que também o elimina mais facilmente depois de alguns meses. Apesar disso, precisa fazer os exames e ser tratada. Por isso, considero importante destacar que todas as mulheres, as jovens em especial, ao receberem o diagnóstico de infecção pelo HPV, devem procurar o ginecologista para tratamento, porque o problema não pode ser encarado de forma simplista. No entanto, não há motivo para pânico. O papilomavírus está relacionado com o diagnóstico de câncer, mas, como regra, não causa essa doença, só o faz em condições especiais.
No que se refere à infecção, como pesquisadora e lidando diariamente com o problema, enxergo que vamos aprender muito observando o processo infeccioso e sua evolução nas mulheres mais jovens." Dra. Maricy Tacla é médica ginecologista, professora do Departamento de Ginecologia do Hospital das Clínicas de São Paulo e trabalha no Laboratório Fleury de São Paulo.

Um comentário:

Anônimo disse...

minha noiva apresentou no exame uma sugestiva infecção por hpv será que ele pode tomar a vacina contra essa infecção estou desesperado que deus tire essa doença dela e de mim...